Um clássico dos quadrinhos em formato de revista.
Quem tem por volta dos 30 anos de idade pode ter uma boa lembrança do filme O Fantasma (Paramount, 1996), estrelado por Billy Zane e Catherine Zeta‑Jones, e geralmente é só isso que sabem do personagem em questão – é o meu caso.
Desde que foi concebido por Lee Falk em 1936, O Fantasma teve papel fundamental na história das HQs ao inspirar a criação de grandes heróis encapuzados que conhecemos hoje e, apesar de sua importância histórica, ele foi sendo esquecido juntamente com suas publicações. Porém, a editora sueca Egmont mantinha a chama do personagem acesa através de uma revista periódica do personagem, com histórias e artes renovadas a fim de atrair um novo público; tal edição é lançada no Brasil pela Mythos Editora.
Este primeiro número chama atenção pela capa desenhada pelo brasileiro Alexandre Jubran (Demolidor, Red Sonja, entre outros títulos), porém a arte interna pertence a Heiner Bade, com roteiro de Claes Reimerthi.
No enredo de A Guerra Singh, o Fantasma precisa impedir que a Irmandade Singh, derrube um avião tripulado sequestrado por eles. Tal crime é mais um dos artifícios do líder Dogai Singh na guerra familiar entre ele e sua filha – e atual presidente de Bangalla – Sandal Singh.
A HQ é um resgate ao herói e recebeu um bom tratamento, é publicado em formato de revista com miolo de 48 páginas coloridas, impressas em papel jornal a um preço acessível de R$12,90. Compre pelo nosso LINK.