ANEMIA CEREBRAL: REBOOT

Queridos amigos e amigas que nos acompanham no canal!
O título do texto pode soar estranho, já que não temos uma quantidade de conteúdo grande… então, deixo claro que nada do que nós fizemos anteriormente será esquecido e nenhum integrante do Anemia Cerebral será dizimado (por enquanto rs); mas uma coisa é certa: tivemos muitos problemas na nossa curta existência. Nenhum problema relativo ao canal ou à nossa vontade de criar conteúdo para vocês (aliás, muito obrigado por acompanharem nosso humilde trabalho!); nossos problemas são mundanos, como os de qualquer ser humano — no Brasil então, nem se fala —, ora é a falta de trabalho ou o excesso, ora saúde de um ou outro de nós (cof! cof!), ora outras coisinhas chatas que nos sugam a energia do dia a dia.
E como isso influencia no canal? Basicamente em tudo. Primeiro porque quando mergulhamos em um assunto, queremos fazer bem feito e, modestamente, o Diogo e o Leandro conduzem magistralmente o conteúdo que abordamos durante os vídeos. Segundo, que deveria ter sido primeiro: somos amigos; se um de nós não está 100% bem para gravar um vídeo, nós preferimos não gravar e batemos um papo entre nós mesmos — e essas pequenas conversas sempre acendem aquela vontade de debater, criar conteúdo relevante e nos divertir, lógico. Terceiro, apesar de ser um hobby, é um tanto trabalhoso para cada integrante se locomover de suas respectivas casas para o local de gravação (que é a casa de alguém), preparar toda a tralha de gravação e depois editar. Não estou reclamando, que fique claro: eu acho o conjunto da obra muito legal mesmo, desde a ideia da pauta, nossas conversas em off até a publicação do vídeo — e vê-lo finalizado é orgulho pessoal. Porém, tenho que reconhecer o trabalho que isso dá para cada um, dispor de seu tempo e boa vontade para fazer algo que gostamos e que também agrade a vocês.


Por último, temos uma questão que sempre nos “assombrou” que é a busca pela nossa identidade. Na imensidão de conteúdo relacionado à cultura pop, temos uma abordagem mais “multidisciplinar” sobre os assuntos, pois entendemos que a linguagem cinematográfica, a literatura, a filosofia, a música e tudo que engloba o escopo de Cultura se correlaciona. Não é por menos que nossos vídeos costumam ser longos, pois, nas nossas discussões, sempre acabamos trazendo nossa bagagem cultural para enriquecer a conversa.


Então, somos isso ou podemos mais?


Queremos mais de tudo: criar mais, debater mais, interagir mais e ter mais reconhecimento.


A partir de agora eu tenho um desafio pessoal: escrever mais. Antigamente — papo de velho, tempos de blogspot! — eu costumava escrever bastante sobre acontecimentos, hobbies, cultura, besteiras e blábláblá, mas isso se perdeu com o tempo, a preguiça e a rotina maçante do dia a dia me desanimavam. A vontade voltou depois que criamos o canal e começamos a conversar mais sobre filmes, hqs, livros, o Diogo e o Leandro com o papo cabeça e eu com piadinhas infames… viram?! Pelo menos eu fui “afetado” positivamente pelo Anemia Cerebral.


Fato é que problemas sempre estarão presentes para nos derrubar, mas precisamos levantar porque outros precisarão de nós.

Nos veremos com mais frequência, até mais.

1 thoughts on “ANEMIA CEREBRAL: REBOOT”

  1. Lendo esse texto agora só sinto necessidade de dizer uma coisa: “Sou fã dos caras com quem estou aqui’. Excelentes palavras, Hugão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *