Conheci a HQ de Júlia recentemente ao ler Júlia vol. 1: Os olhos do abismo, mas diferente daquela edição limitada, J. Kendall – Aventuras de uma criminóloga tem a característica de compilar duas histórias num único volume.
Na alegria e na tristeza
Roteiro: Giancarlo Berardi e Lorenzo Calza
Arte: Roberto Zagui
Um casamento costuma ser um momento de alegria para o casal, menos quando a imagem é capa de um quadrinho sobre crimes. Mas, calma! A noiva não é a Júlia…
Tudo começa bem no casamento do agente da SWAT Frankie de Stefani com a farmacêutica Laura Swanson, até que um homem interrompe a cerimônia e mata a noiva com um tiro e comete suicídio logo em seguida. Os convidados ficam atônitos, mas como a equipe de detetives estava presente, a investigação logo se inicia.
O atirador era Drew Cavanaugh, taxidermista viúvo e pai da adolescente Cetta. Não há indícios de nenhuma ligação dele com os noivos, nem com qualquer pessoa presente. O que mais intriga a equipe de investigadores foi a frase dita antes dos disparos fatais de Cavanaugh: “Sem final feliz!”. A busca pela motivação do assassino faz Júlia Kendall ir fundo atrás de pistas que envolvem questões familiares de todos os envolvidos, criando um clima de suspense intrigante.
A vida é um pesadelo
Roteiro: Giancarlo Berardi e Maurizio Mantero
Arte: Antonio Marinetti
Reed Coleman é um empresário de sucesso que tem um pesadelo recorrente: em uma casa nas montanhas cobertas de neve, Reed e Mary (que ele conhece apenas no sonho) brigam e ela sempre acaba morta por ele e jogada penhasco abaixo. Tal pesadelo o assusta porque há seis anos ele se acidentou esquiando, ficando em coma por um tempo; então ele tem medo de que realmente tenha cometido um assassinato e perdido a memória por conta do trauma.
Coleman contrata o detetive Leo Baxter que, sem saber como lidar com o inusitado caso, recorre às habilidades da amiga Júlia Kendall para ajudá-lo. O início da investigação é complicado, porque eles contam com informações parcas: algum incidente envolvendo uma mulher de nome comum Mary. Mas ao fazerem a ligação entre Reed Coleman e algum incidente nas montanhas, descobrem uma vítima que se encaixa no perfil. Coincidência?
Júlia e Leo partem para o ponto turístico da região montanhosa do Idaho onde pretendem buscar respostas. Como estão fora da alta temporada turística, o que encontram é uma cidade pequena onde todos os moradores se conhecem e tentam proteger ao máximo os seus negócios locais. Parece que a dupla vai ter dificuldade para conseguir extrair informações…
O enredo abordando a morte de uma jovem, numa cidade peculiar com moradores cheios de segredos me fizeram lembrar de uma série de muito sucesso na década de 1990, estou falando de Twin Peaks. Então é um prato cheio para quem gostou da obra televisiva de David Lynch.
*Veja mais imagens no Instagram @anemia_cerebral e tudo de Júlia Kendall aqui no blog.
**Agradecemos à Mythos Editora pelo exemplar 😘
J. Kendall 144 Aventuras De Uma Criminóloga
Na alegria e na tristeza / A vida é um pesadelo
Editora : Mythos
Capa comum : 260 páginas