Savants of Sounds, a história não contada sobre o amigo imaginário da infância de Kurt Cobain, está de volta ao Catarse.
A segunda parte da minissérie em quatro edições apresenta um mundo onde os sons adquiriram forma física e consciência.
São Paulo, 3 de setembro de 2020 – E se aquele amigo imaginário da sua infância fosse algo a mais do que a sua imaginação? E se eu te contasse que talvez ele fosse a materialização de um som próximo, como o som da água caindo enquanto sua mãe tomava banho, ou o som do motor do carro do seu pai se aquecendo para sair da garagem? E se eu te dissesse que todos os sons do nosso planeta – os que nunca param – adquiriram forma física, consciência e conseguem interagir entre si e com algumas crianças especiais? Acho que você ficaria surpreso ao saber como esses seres influenciaram a vida e os acontecimentos no nosso planeta… esse é o nosso mundo, esse é o enredo de Savants of Sounds.
Na primeira parte da história, que foi financiada através do Catarse, fomos apresentados a Boddah, a personificação consciente do som que sai de todas as guitarras do planeta. Assim como todos os outros sons conscientes, Boddah consegue deslocar seu corpo instantaneamente para qualquer lugar do mundo em que alguém esteja tocando uma guitarra. A vida de marasmo de Boddah muda no dia em que ele encontra Stella, uma adulta que consegue enxergá-lo. Em meio a estas descobertas, um aplicativo de controle climático é usado como arma geofísica para criar caos e destruição no planeta. A segunda parte da história apresentará os desdobramentos da primeira edição.
Dos mesmos autores de Necromorfus, Savants of Sounds é roteirizada por Gabriel Arrais e ilustrada por Abel. A nova HQ também pode ser adquirida em conjunto com a edição número 1, com a graphic novel Petrus ou com as edições já lançadas de Necromorfus.
“Dividimos Savants of Sounds em quatro partes. Já que o gibi apresenta personagens que se originaram a partir de instrumentos musicais, estruturei a história como uma boa canção pop, na qual o primeiro capítulo foi a Intro, agora teremos o Verso, e os próximos serão Refrão e Solo. Seguindo a linha de Necromorfus, Savants também tem ritmo cinematográfico, muitos easter eggs, referências a músicas e à cultura pop”, conta Gabriel Arrais.
“Sempre achei que música e quadrinhos se completam de alguma forma orgânica, ainda que bem diferentes entre si. O ritmo visual de cada página nos sugere um clima e imagens sonoras que enriquecem, na mente, essa leitura silenciosa. Savants of Sounds eleva isso à máxima potência, pois a música é a vida e a própria existência dos personagens, com suas alegrias e angústias sonoramente humanas”, explica Abel.
Savants of Sounds – Parte 2
Roteiro: Gabriel Arrais
Arte: Abel
Formato: Americano, 17 x 26cm – 44 páginas em cores.
Preço de capa: R$ 29,00
MAIS INFORMAÇÕES: www.catarse.me/sos2