Tex Graphic Novel 7: Sangue e Areia

Na nova aventura do caubói, Tex Willer surge como um bom samaritano ajudando o novato xerife em exercício Barry a encontrar assaltantes que roubaram o banco local.

Capa da edição

Ranger solitário

Em Cinnamon Wells, assaltantes liderados por Bowles assaltam violentamente o banco da cidade e acabam matando o xerife Ben Travers que tentava impedir a partida do bando. Na balbúrdia causada, Barry, o ajudante do finado xerife, assume o posto da lei e tenta recrutar homens para cavalgarem juntos atrás dos bandidos por justiça, mas sem muito sucesso. Eis que uma voz austera se faz ouvir “Precisa de ajuda?”. É Tex Willer com sua insígnia de ranger no peito que passava pelas cercanias justamente porque perseguia aquela quadrilha.

Diante de um experiente ranger e o incentivo pífio de cinquenta centavos por dia, Barry e Tex conseguem reunir alguns homens. Porém os dois são abandonados no meio da excursão quando o restante do grupo percebe que o rastro leva ao sul, rumo ao deserto implacável da fronteira com o México.

Quando Tex fala… todo mundo presta atenção

Com roteiro do norte-americano Chuck Dixon, desenhos de Mario Alberti e cores de Matteo Vattani, Sangue e areia tem toda fórmula da história clássica de Tex agindo sozinho e até a sidequest no qual ele precisa de água para ajudar uma família que passava de carroça por aquele local inóspito causa tensão.

Não sei se é por causa do formato da arte, mas a única coisa que ficou fora do padrão da coleção foi a falta de numeração nas páginas (exceto a página 37), coisa que não havia acontecido até o momento.

*Veja mais imagens no Instagram @anemia_cerebral e tudo de Tex aqui no blog.

**Agradecemos à Mythos Editora pelo exemplar 😘

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *