Update de dezembro de 2020

QUADRINHOS

Tex Graphic Novel

Fumetti, fumetti e mais fumetti! Nas últimas semanas postei um monte de resenhas da série de graphic novels de Tex. Foram oito no total, todas que foram lançadas até o momento, enquanto aguardamos o nono volume que está em pré-venda. Você pode ler minhas opiniões sobre as obras AQUI.

Tex Willer

Terminei de ler o segundo e o terceiro arco das aventuras do jovem Tex, aquele em formatinho mensal que falamos em outro vídeo (assista AQUI). O segundo arco no qual Tesah é sequestrada e Tex precisa resgatá-la compreende os volumes 5 ao 9 e está diretamente ligado à primeira história (volumes 1 ao 4).

Já a terceira aventura (volumes 10 ao 13) segue por outro caminho e envolve uma tentativa de assassinato do candidato ao senado Abraham Lincoln, sendo protegido por uma agente da lendária Pinkerton com ajuda do herói texiano. Em breve falarei deles por aqui.

Júlia Kendall

Citei brevemente como foi minha primeira leitura das aventuras da criminóloga em outro post. Algumas das edições nós recebemos da Mythos Editora (obrigado, Joana Russo!) e a outra parte (a maioria, na verdade) peguei emprestado com o Leandro, outro grande fã da personagem. Li duas hqs, os números 144 e 145, ambas terão resenha em breve. Já adianto que você deve ter Júlia Kendall na sua coleção.

FILMES

A entidade (Sinister, 2012)

Ethan Hawke está para filmes bizarros assim como Tom Cruise para filmes de ficção científica. Em A entidade não é diferente, Hawke interpreta o escritor de livros-reportagem Ellison Oswalt que se muda com sua esposa e o casal de filhos pequenos para uma nova casa em uma nova vizinhança. O que ele não contou para a esposa foi que aquele lugar foi cenário de um crime chocante no qual a família que morava lá anteriormente foi assassinada. Quem em sã consciência faria isso? Mórbido.

Com intuito de escrever sobre o crime não solucionado e também para retomar o antigo prestígio como escritor, ele mergulha de cabeça em sua pesquisa e acaba se deparando com outros casos muito semelhantes. Ao mesmo tempo, ele começa a sentir presenças estranhas na casa.

Coerência (Coherence, 2013)

Que filme! Ouvi falar de Coherence no Papricast 115 (ouça aqui) lá em 2014 e me pareceu interessante na época, até que vi o trailer e perdi a vontade de assistir. Não cometa o mesmo erro! O trailer vende erroneamente a ideia de que é um filme de terror barato. Nada disso, Coherence tem sim o formato de baixo orçamento (que foi de aproximadamente 50 mil dólares) e conta com alguns elementos de terror, mas o filme em si é ficção científica.

Recentemente estava procurando por filmes de até 90 minutos para assistir, porque não tenho paciência para filmes de três horas, e me deparei novamente com Coherence. Depois de seis longos anos desde a desilusão que o trailer me fez passar, assisti e recomendo muito.

Dirigido por James Ward Byrkit (Rango), o thriller sci-fi tem a seguinte sinopse: oito amigos se reúnem para um jantar na mesma noite em que um cometa passará muito próximo à Terra. Não se sabe ao certo como o fenômeno astronômico pode afetar os habitantes, assim como as ondas de rádio, internet etc., mas coisas estranhas começam a acontecer durante o jantar. O ritmo narrativo vai ganhando força numa crescente desesperadora que te prende durante uma hora e meia e, ao final, o telespectador vai ter vontade de conversar com alguém a respeito e pesquisar teorias sobre aquele final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *